O Espírito Santo: Saiba o que fazer para recebê-LO em sua vida






Em todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) do Brasil e do mundo está acontecendo um propósito de fé especial, que teve início no último dia 28 de março e terá fim no próximo dia 17 de abril, com um jejum de 21 dias, denominado “O Jejum de Daniel”, cujo objetivo é um só: receber o Espírito Santo, a maior conquista do ser humano.


O Espírito Santo é, ao mesmo tempo, o Espírito do Deus Pai e do Deus Filho que Se fez, faz e fará sempre atuar dentro dos corações daqueles que têm sido escolhidos por Deus para os Seus propósitos. Ele toma posse dessas pessoas e as capacita para os Seus desígnios.


O que significa o batismo com o Espírito Santo?


O batismo com o Espírito Santo é a plenitude ou totalidade de Deus dentro de nós. Significa poder, força, coragem, intrepidez e audácia de se viver tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. Está escrito: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)


Quando alguém é batizado com o Espírito Santo recebe imediatamente poder para servir como instrumento nas Suas mãos; também para servir como testemunha da ressurreição do Senhor Jesus não só no sentido de falar do que está escrito na Palavra de Deus, mas de ser como o próprio Senhor Jesus: uma testemunha viva de alguém vivo.


Sem o batismo com o Espírito Santo é impossível a pessoa ser testemunha nos moldes bíblicos, e, consequentemente, sem ser testemunha a pessoa não se pode ser cristã como o Senhor deseja, pois está escrito: “aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.” (1 João 2.6).


(*) Retirado do Livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Macedo


Da redação *
redacao@arcauniversal.com

versiculo do dia 31=03=2011

"E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." (Lucas 9 : 58)

REFLEXÃO: E o menino era Jesus




Era uma vez um menino que perdeu seus pais em um acidente de trânsito e foi viver na casa dos tios. Marcado pela tragédia, vivia com o coração partido e as lembranças mantinham acesa a chama da saudade. Na casa dos tios, ninguém percebia a dor que ele sentia.

Tinham seus próprios problemas, a vida era difícil. Só o tio trabalhava e o salário que ganhava mal dava para os próprios filhos. Muitas vezes se sentiu um intruso e fingia não ouvir as reclamações que faziam por ter que sustentá-lo. Um dia, ele juntou a pouca roupa que tinha e fugiu do subúrbio para o centro da cidade. Ficou deslumbrado com os edifícios e o movimento de gente na rua, mas ao chegar a noite não tinha para onde ir. Passou a noite andando sem destino, adormeceu num banco de praça.

Acordou com o sol forte e a fome mais ainda. O jeito era pedir. Foi em várias lanchonetes, pediu a um e outro dos que passavam na rua, mas ninguém lhe deu atenção. À tarde, entrou num mercado e escondeu algumas coisas na bolsa. Tentou sair escondido, mas foi pego. Teve que devolver tudo e ainda levou uns cascudos.

Com fome e com medo, sozinho pelas ruas, crescia nele o pensamento de que todos eram inimigos. Não havia em quem confiar. Pensou em voltar pra casa dos tios, mas não tinha como. Se arrependeu, se desesperou e a fome apertou. Desesperado, ele entrou numa padaria, pegou um pão no balcão e
saiu correndo enquanto ouvia os gritos de “pega ladrão”. Correu tanto que quase desmaiou, mas comeu aquele pão como se fosse um herói na guerra da vida.

O tempo passou e ele foi personagem de muitas histórias: foi o vendedor em sinal, o lavador de carro, o guardador de automóveis, o carregador na feira... Tomava banho na praia, se vestia de trapos, dormia debaixo das marquises, em caixas de papelão.

Até que um homem olhou pra ele de maneira diferente, puxou assunto, ouviu suas histórias e chorou com ele. Aquele senhor preparou um quarto na casa em que morava, comprou roupas novas e conseguiu uma vaga na escola mais próxima. No Dia de Natal, ele e sua família foram buscar o menino na rua e o levaram para casa. Os olhos dele brilhavam. Ele agora tinha um lar e uma família.


Quando tirou a roupa suja, tomou um banho, vestiu a nova e entrou na sala onde a família o esperava, seu rosto brilhava com uma alegria que contagiou a todos. E, então, aquela casa se encheu de luz e as pessoas entenderam que o menino representava o Senhor Jesus. E não foi isso o que Ele fez aqui na terra, ajudando os seus semelhantes?

versiculo do dia 30=03=2011

Assim, farei cessar em ti a tua luxúria e a tua prostituição, provenientes da terra do Egito; não levantarás os olhos para eles e já não te lembrarás do Egito. Ezequiel 23:27

MENSAGEM DA SEMANA: Seja você mesma




Muitas mulheres têm dificuldade de ser quem são. Olham para outras mulheres e, achando sempre que não são tão boas quanto elas, tentam ser como as mesmas. Uma vez que essa é uma tarefa difícil, muitas colocam os pés pelas mãos e passam a imagem de que estão tentando fazer de tudo para impressionar.

Quando me casei aos 17 anos, tentei ser uma pessoa completamente diferente. Queria que me respeitassem, embora eu ainda fosse muito criança. E então...

• Eu comecei a me vestir como as outras esposas de pastores que tinham o dobro da minha idade. Mudei o meu estilo de forma drástica, horrivelmente! Levei alguns anos para perceber que não precisava me vestir dessa maneira. Quando finalmente consegui, meu marido não parava de dizer o quão bonita eu estava... Como se estivesse dizendo: “Por favor, volte a ser a garota com quem eu me casei.’’

• Eu queria ser uma dona de casa perfeita, embora nunca tivesse sido uma. Eu começava a preparar o almoço às 8h da manhã para que estivesse pronto às 12h. Depois, demorava 2 horas para limpar cada cômodo da casa. Só muito mais tarde, é que comecei a ser mais prática a respeito dos deveres do lar.

• Eu queria ser muito madura para a minha idade. Lia livros, orava e pedia conselhos o tempo todo, mas não conseguia ser madura. Eu me sentia menos mulher, mas na verdade não deveria ser tão madura, pois precisava passar pelas minhas próprias experiências.

• Eu olhava para as outras esposas de pastores e queria ser como elas, quando Deus e as pessoas ao meu redor só queriam que eu fosse eu mesma.

Quando somos nós mesmas, somos boas o suficiente. As pessoas ao nosso redor nos julgam por uma série de razões, mas principalmente quando estamos tentando fazer algo além da conta para agradá-las. As pessoas a amam muito mais quando sabem que você é o que é.

Na fé.


Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

versiculo do dia 29=03=2011

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7

versiculo do dia 28=03=2011

Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio. Salmos 25:20

versiculo do dia 27=03=2011

Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão. Lucas 12:10

versiculo do dia 25=03=2011

No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14

versiculo do dia 24=03=2011

Portanto, com isto será expiada a culpa de Jacó, e este é todo o fruto do perdão do seu pecado: quando o SENHOR fizer a todas as pedras do altar como pedras de cal feitas em pedaços, não ficarão em pé os postes-ídolos e os altares do incenso. Isaías 27:9

versiculo do dia 23=03=2011


se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá pelo seu pecado um novilho sem defeito ao SENHOR, como oferta pelo pecado. Levítico 4:3

REFLEXÃO DA SEMANA : A vaidade






Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada “quase morte”, que é uma situação precoma, e neste estado encontrou-se com a morte:

– Que é isso? – perguntou – Eu morri?

– Não, pelos meus cálculos você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.
Ao voltar a si, refletindo quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo, naquele hospital, e fez uma lipoaspiração, plástica de restauração dos seios, correções no nariz, no rosto e na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou, irritada:

– Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas?

A morte aproximou-se bem dela, olhou-a diretamente nos olhos e respondeu:

– CRIATURA, NÃO TE RECONHECI!

"...não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." (2 Coríntios 4.18)

versiculo do dia 22=03=2011

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5

versiculo do dia 20=03=2011

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2:15)

versiculo do dia 19=03=2011


Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

versiculo do dia 18=03=2011

Os olhos que o viram jamais o verão, e o seu lugar não o verá outra vez. Jó 20:9

versiculo do dia 17=03=2011

"E foi Sansão, e pegou trezentas raposas; e, tomando tochas, as virou cauda a cauda, e lhes pôs uma tocha no meio de cada duas caudas." (Juízes 15:4)

Reflexão : O sábio samurai




Perto de Tóquio, vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar os jovens. Apesar da idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação. Esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento. Dotado de uma inteligência privilegiada para observar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.

O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a ideia, mas o velho e sábio samurai aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade. Lá, o jovem começou a insultar o velho mestre.

Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos que conhecia, ofendendo, inclusive, seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho sábio permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro desistiu e retirou-se. Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado tantos insultos e tantas provocações, os alunos perguntaram: "Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de se mostrar covarde e medroso diante de todos nós?"

"Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?", perguntou o Samurai. "A quem tentou entregá-lo", respondeu um dos discípulos. "O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos", disse o mestre.

Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a serenidade, só se você permitir.


versiculo do dia 16=03=2011

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:15

Reflexão: Etiqueta na independência





“Eu não sei dirigir, você pode me levar ao supermercado, por favor?”

“Eu não falo Inglês, você pode ir comigo ao médico e servir de intérprete na minha consulta com ele?”

“Eu não sei como usar o computador, você pode abrir uma conta de e-mail para mim?”

Hoje, esses talentos não são opcionais, mas necessários. Se você quer ser agradável, também precisa aprender a conviver neste mundo moderno. Ser independente em alguns aspectos. Quando você costuma depender dos outros, muitas vezes pode se tornar inoportuna também.

Uma das coisas que me fazem feliz e ser independente é sobre a maneira de me vestir e cuidar da minha aparência. Eu aprendi que estilo de roupa fica bem para o meu tipo de corpo, como fazer meu cabelo, minhas sobrancelhas, minha maquiagem e unhas. Eu não preciso do conselho de um estilista para saber o que usar nos dias de hoje... Eu uso o que gosto.

Quando você é independente das outras pessoas e de suas opiniões, é como se você tivesse chegado aonde deveria estar. Você se torna uma pessoa confiante.

Às vezes recebo comentários desagradáveis no meu blog e em outros lugares, e você sabe de uma coisa? Eu não me importo de forma alguma sobre o que as pessoas pensam de mim ou de minha família. Eu me encontrei quando tive minha experiência com Deus. Eu não preciso de popularidade ou de aprovação de ninguém para me sentir aprovada.

Esforce-se para ser independente e você saberá exatamente o que quero dizer... Ninguém pode derrubá-la e nada pode impedi-la de crescer e fazer mais para Deus.

Na fé.



Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

versiculo do dia 15=03=2011

Disse Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: O SENHOR não te enviou, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Jeremias 28:15

Mensagem da semana: Veja se você é falso





Você em relação à Igreja:
a)Vai para encontrar com amigos que preenchem a sua vida com o que não tem em casa.
b)Vai para cumprir o dever.
c)Vai para agradar à família, para sentir alegria ou um alívio.

Você em relação à reunião, pregação ou oração:
a)Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai, não se concentra.
b)Nunca é para você. Não fala com Deus e nem sente desejo disso.
c)Espera que o pastor expresse o que você sente.
d)Se ora, é repetição de palavras.

Você em relação ao louvor:
a)Louva a Deus para não ficar de fora, mas no fundo pensa que não tem nada para agradecer.
b)Usa as mesmas palavras de sempre, porque não tem nada de novo para falar.
c)Usa uma só palavra, várias vezes. Ex: Aleluia! Glória!

Você em relação à oferta, dízimo e sacrifício:
a)Dá oferta porque a maioria das pessoas o faz.
b)Pega o envelope do dízimo, mas nunca são as primícias. Apenas após pagar todas as contas ou comprar o que precisa é que dá o dízimo. Às vezes esquece.
c)O sacrifício não é dado do que lhe pertence. Não dói. Não faz muita falta. É o mais conveniente e fácil.

Você em relação a Deus:
a)Esquece tudo o que foi falado na reunião.
b)Na igreja faz apenas as suas “responsabilidades”.
c)Tem vergonha de assumir a fé para os demais que não a professam.
d)Tem vergonha de frequentar a igreja, quer que Deus faça tudo para que você não tenha que fazer nada.

Você em relação ao Batismo nas Águas:
a)Não deixa o pecado, gosta e curte o que é errado.
b)Usa duas caras. Uma na igreja, outra no mundo.

Você em relação ao Espírito Santo:
a)Busca sem necessidade. Sem “fome”.
b)Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus.

Você em relação à libertação:
a)Tem medo de manifestar com encostos. Se concentra para não passar mal. Não quer passar pelo processo da libertação porque sente vergonha do que pode acontecer e o que os demais irão falar.

Enfim, você não é sincero. Quer receber, mas não quer dar. Tem como algo dar certo desse jeito?

ESTA MENSAGEM É DE VIVI FREITAS ACESSE: http://vivifreitas.blogspot.com/

versiculo do dia 14=03=2011

A longanimidade persuade o príncipe, e a língua branda esmaga ossos. Provérbios 25:15

versiculo do dia 13=03=2011

"Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão; antes o SENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus te amava."
(Deuteronômio 23:5)

versiculo do dia 12=03=2011

Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27

versiculo do dia 11=03=2011

Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado. Salmos 38:18

versiculo do dia 10=03=2011

E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Marcos 9:45

ORIENTAÇÃO: 10 dicas para não se divorciar


Atitudes do dia a dia e, aparentemente, simples podem levar um casamento à ruína





Se você está casado e deseja manter uma relação duradoura e feliz, preste atenção nas dicas dadas por Tânia Rubim, esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos, e saiba como evitar o divórcio:

1.  Segredos

Não devem existir segredos entre marido e mulher. Na maioria das vezes, a esposa sempre busca uma amiga, alguém com quem dividir segredos e esse amigo deveria ser seu esposo com quem vai estar o resto de sua vida e vice-versa.

2.  Amizades

Quando você mantém uma amizade com uma pessoa do sexo oposto, é um problema, pois isso provoca ciúme e conflitos entre o casal.

3.  Problemas mal resolvidos 

Quando os problemas se arrastam por dias e até por anos, o casamento esta entregue à ruína. Nunca deixe que os problemas, por menores que sejam, permaneçam. Vocês devem conversar e entrar num acordo o mais rápido possível.

4.  Intimidade

A crise na vida íntima do casal  é o primeiro sinal de que as coisas não andam bem, pois os problemas surgem e  o casal acaba se distanciando.

5.  Respeito

Quando não há mais consideração um pelo outro, deixa de haver o respeito, fazendo com que o amor acabe.

6.  Egoísmo 

Uma vez que cada um quer ser beneficiado, priorizando suas  próprias necessidades e desejos, acaba se esquecendo que o amor se mostra quando um se doa para o outro.

7.  Falta de comunicação

O casal já não conversa, não sente mais prazer em estar junto e dividir os sentimentos. Isso é negativo, pois sem comunicação, como os dois resolverão os problemas existentes?

8.  Família

Sempre existem problemas quando pais, irmãos e parentes se intrometem nos problemas do casal, pois um dos dois não vai aceitar isso.

9.  Traição

A traição vai trazer desconfiança, falta de respeito e tristeza. Quando existe a infidelidade, o casal começa a distanciar-se e as discussões são quase inevitáveis.

10.  Ofensas

Em algumas situações o casal tem dificuldade em lidar com certas emoções. A ira é uma delas. Na discussão, são ditas palavras que ferem e uma vez ditas, não há como trazê-las de volta. As ofensas só fazem com  o casal se afaste e enfraquece o relacionamento.

Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com

versiculo do dia 09=03=2011

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

MENSAGEM: Autoconfiança







Minha irmã era a minha melhor amiga e vice-versa, mas seu defeito de nascença levou-a a uma profunda necessidade de atenção; e para aliviar sua dor, a nossa família e amigos davam mais atenção a ela. E quando isso não acontecia, era um problema.

Eu cresci acostumada a estar nas sombras, escondendo-me atrás das pessoas que achava serem mais merecedoras. E, embora fosse batizada com o Espírito Santo na adolescência, a insegurança me acompanhava o tempo todo. Aonde quer que fosse, lá estava ela. Tudo o que eu fazia, lá estava ela para me perturbar. Todos que eu conhecia, lá vinha ela à tona, terrivelmente. As pessoas diziam: “Você é a outra... Cristiane, não é? Eu sempre confundo os nomes.” Mas isso nunca acontecia com ela... Interessante!


Eu via isso como prova para a minha já distorcida descrença em mim mesma. Sim, eu não sou tão engraçada como a minha irmã. Sim, tenho uma conversa meio chata. Sim, sou tímida. Vou ter muita dificuldade de encontrar alguém que me ame do jeito que eu sou. Talvez seja melhor ficar aqui, na sombra.


Casar com Renato mudou tudo, mas não imediatamente. Levei anos para me livrar de toda a bagagem que eu tinha guardado durante a minha infância. Mas, quando finalmente consegui, meu casamento mudou completamente. Eu me senti atraente pela primeira vez na vida. Deixei meu cabelo crescer, e o mesmo permanece assim, desde então. Engraçado como a nossa aparência pode estar ligada à forma como nos sentimos por dentro.Qual é o segredo? FÉ. Comecei a acreditar em mim mesma sem a necessidade de ver nada.


Eu fazia o que Deus colocava no meu coração, sem ao menos me preocupar com quão incapaz ou pequena eu era; e então Ele começou a me usar. Comecei a entender que quanto menos somos capazes, mais Ele nos usa; por isso, aproveitei!


“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.”
(1
Coríntios 1:27)

Então, apenas obedeça.


Na fé.


Cristiane Cardoso

www.cristianecardoso.com

versiculo do dia 08=03=2011

As primícias dos frutos da tua terra trarás à Casa do SENHOR, teu Deus. Não cozerás o cabrito no leite da sua própria mãe. Êxodo 23:19

REFLEXÃO: Vergonha na cara







Pior do que os limites da miséria é ter provado os manjares da vida e depois viver de suas migalhas. Assim deve ser com os que um dia participaram da alegria da salvação, mas, devido aos cuidados do mundo, perderam de vista os valores espirituais.

“Ah, bispo, quero voltar, mas não tenho forças. Ore por mim.” Como se oração fosse resolver seu problema, e não vai.Que tipo de oração vai impor atitude? Que tipo de oração obrigará o caído a se levantar?

Jesus deu ordem ao paralítico: “Levanta-te, toma o teu leito e vai.” (Mateus 9.6)
Ele não orou. Apenas, mandou levantar, tomar o leito e ir para casa. Levantar, tomar e ir são atitudes individuais e exigem ação pessoal.

Mas, a maioria dos crentes caídos e fisicamente perfeitos quer mais, quer ser carregada com suas respectivas cruzes, são indolentes e acomodados na fé. Querem alcançar os céus sem abrir mão do mundo, vivem pedindo oração como se esta fizesse mágica e os colocasse de novo nos trilhos da fé.

Por que não oram por si mesmos? Tomem vergonha na cara e voltem com suas próprias pernas.Porque, no fundo do coração têm desprezado o sacrifício do Filho de Deus.

“Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas.” (Jeremias 17.13)

versiculo do dia 07=03=2011

Portanto, o consagrarás, porque oferece o pão do teu Deus. Ele vos será santo, pois eu, o SENHOR que vos santifico, sou santo. Levítico 21:8

versiculo do dia 06=03=2011

Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância. Tito 2:2

As 10 regras para vencer na vida ; O que as escolas não ensinam


Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária, sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.
Ele fala sobre como "a política educacional de vida fácil"para as  crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de  uma hora ou mais, mas Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais  de  10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra  4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da  sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
Regra  6:  Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então, não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.
Regra 8:  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.
Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Por Bill Gates - Dono da segunda maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blue (IBM) desde de sua fundação, em meados de 1900. A empresa que construiu o primeiro Cérebro Eletrônico (computador) do mundo.
Espalhe por aí:
  • Twitter
  • Facebook
  • Digg
  • Google Bookmarks
  • Yahoo! Bookmarks
  • Technorati
  • Yahoo! Buzz
  • del.icio.us
Publicado por: Bispo Edir Macedo
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

versiculo do dia 05=03=2011

Serão, no teu meio, por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência, para sempre. Deuteronômio 28:46

MENSAGEM: A espada que uso







Eu tinha 10 anos quando ganhei minha primeira Bíblia. Ela era grande e preta, muito comum na época, nada de realmente especial se a aparência contasse. Lembro-me de que me senti muito adulta, como se tivesse chegado a hora de amadurecer de uma vez e levar Deus a sério – e isso me assustou muito. Eu queria saber como obter o tipo de fé que precisava para ser salva.

Quando comecei a leitura, diversas coisas não faziam muito sentido para mim, mas continuei a ler diariamente, porque alguém já tinha me dito que um dia tudo faria sentido.


Quanto mais lia, mais as coisas começavam a fazer sentido. Quando finalmente entendi uma passagem que me tocou, senti-me tão orgulhosa que a marquei de amarelo e anotei algumas ideias ao lado da passagem. Mal sabia que ia acabar marcando a minha Bíblia inteira a ponto de ela ficar toda colorida do começo ao fim.


Muitas pessoas não percebem quão importante é a leitura da Bíblia. Com os olhos fechados, sorteiam uma página e dizem ser aquilo que Deus quer falar naquele dia... Ora, não é assim que se lê a Bíblia! Deus fala conosco através da Sua Palavra, que é basicamente a única história de nossa fé que temos, a fim de aprender e praticar.


A Bíblia é muito mais do que história, porque fala no presente. É cheia de segredos que estão pedindo para ser desvendados, inspirações que estão ansiosas para mudar a vida de multidões de pessoas, e mensagens que são suficientemente boas para pessoas de todas as idades, origens e lugares.


Na fé.


Cristiane Cardoso

www.cristianecardoso.com

versiculo do dia 04=03=2011

Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado. Hebreus 10:18

versiculo do dia 03=03=2011

cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade. Salmos 144:8

REFLEXÃO: O pastor e as ovelhas






Na Bíblia Sagrada, existe uma lição formidável na relação entre o pastor e suas ovelhas. É tão espiritual e profundo que o Senhor Jesus se chamou de Bom Pastor e a nós de ovelhas do seu rebanho. A história abaixo é um exemplo disso.

Era uma vez, um visitante que percorreu a Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam água a seus rebanhos junto a um poço.


As ovelhas estavam todas misturadas e um estranho poderia pensar que se tratava de um único rebanho.


Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah! Mene-Ah!”, que em árabe significa “vem comigo”.


Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima. Também o segundo pastor, afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!” e seguiu com o seu rebanho. Admirado, o viajante perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:


– Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?


– Por que você não experimenta? – indagou ele.


– E se eu usasse a sua capa e o seu cajado? Não achas que elas pensariam que eu sou você?


Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah!” “Mene-Ah!”

As ovelhas não lhe deram qualquer atenção.

O pastor, então, explicou:


– Elas não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.


Essa lição de vida é profunda e fala muito a nossa alma. Que relação de amor existe entre o pastor e suas ovelhas? Foi por isso que Jesus nos ensinou, dizendo:


“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos... Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.”
(João 10.1-5;14,15)

versiculo do dia 02=03=2011

Também, se tu denunciares esta nossa missão, seremos desobrigados do juramento que nos fizeste jurar. Josué 2:20

ESCLARECIMENTOS AOS LEITORES DO BLOG VERSICULO DO DIA !

CAROS LEITORES DO BLOG VERSICULO DO DIA !

DEVIDO AS CHUVAS QUE CASTIGARAM A REGIÃO SERRANA DO RJ, ONDE NÓS MORAMOS ESTIVEMOS SEM PODER POSTAR EM NOSSO BLOG ESTES DIAS ONDE VOÇES FICARAM SEM RECEBER OS VERSICULOS POR E-MAIL.

PEDIMOS DESCULPAS E JA ESTAMOS DE VOLTA POSTANDO OS VERSICULOS E QUEREMOS QUE VOÇES CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR .

POIS SÃO SUAS ASSINATURAS QUE NOS FORTALECE A CONTINUARMOS ESTE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO ATRAVEZ DESTE BLOG.

ESTIVEMOS AI SEM INTERNET, POR UM ESPAÇO DE 45 DIAS ONDE FICAMOS IMPEDIDOS DE POSTAR OS VERSICULOS MAS AGORA ESPERAMOS QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS LEITORES DESTE BLOG.

ATT; OBREIRO SERGIO JOSE ( AUTOR E PROPRIETARIO DO BLOG)

A TODOS UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS NOS ABENÇOE !

E DEPOIS DE MUITO LIGAR PARA A OPERADORA QUE FORNECE A INTERNET PARA NÓS MAS FOI MUITAS VESSES HOJE CONSEGUIMOS QUE NOS ATENDESSEM , E PODEREMOS RETORNAR A POSTAR OS VERSICULOS EM NOSSO BLOG.

AGRADEÇO A TODOS QUE ESPERANRAM COM PACIENCIA PELOS VERSICULOS.

NA FÉ ; OBR; SERGIO JOSE
Ganhe Dinheiro com o Programa de Afiliados Riqueza Natural RECEBA NOVIDADES DE NOSSO BLOG POR E-MAIL GRÁTIS CADASTRE-SE AQUI

Últimas postagens no site

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS